Um Tour pelo Canadá

Oi meninas, tudo bom??

Finalmente achei um dia na semana para postar. Já estava me sentindo culpada hahahaha ta tudo muito corrido e eu espero que vocês entendam. 

O post de hoje é um post que já veem me pedindo a algum tempo e eu resolvi fazer para vocês. Já faz quase 1 ano que eu viajei mais ta valendo, eu ainda lembro de bastante coisa e vim compartilhar um pouco aqui com vocês.

Vou fazer um guia de viagens para quem tem a curiosidade ou vai visitar o Canadá algum dia.

TORONTO:

Lugares que você não pode perder…

Toronto Island:

A famosa ilha de Toronto, ou Toronto Island é com certeza imperdível. Da ilha você consegue ter uma visão quase que panorâmica da cidade de Toronto Para chegar lá você paga como se fosse uma balsa (não sei quanto foi) e ela faz o percurso até lá. A ilha é como se fosse um parque e tem diversas formas de lazer. Muitas famílias fazem piqueniques, tem feiras de diferentes culturas, um mini parque aquático e se você for no verão ainda tem uma praia artificial. Eu fui e recomendo!

Imagem

Imagem pega da internet que mostra um passeio de caiaque

Imagem

Imagem pega da internet com uma parte da praia artificial

E agora algumas fotos minhas…

Imagem

Eu e as meninas, depois do almoço deitamos na grama e morremos hahaha

Imagem

”moça do corpo dourado, do sol de Ipanema” só que não

Como lá a gente come muita besteira, quando acha comida de verdade é aquela felicidade. Nessa ilha almoçamos em um restaurante/café chamado Caroussel Café e eu comi um peixe grelhado maravilhoso.

Imagem

 

Niagra Falls

A concorrente direta das Cataratas do Iguaçu, a Niagra Falls é um dos lugares mais famosos do Canadá. O lugar é como se fosse uma cidade estilo Las Vegas/Disney cheio de brinquedos, museus e atrações divertidas e do outro lado da rua ficam as cachoeiras. Simplesmente amei. Nosso grupo pagou pelo passeio de barco que leva lá para dentro da cachoeira e deixa qualquer um encharcado. Não sei quanto foi porque já estava incluso e eu não achei o preço na internet, mas vale muito a pena. Nesse lugar tem uma loja que vende Milk Shake da Hershey’s, um Burger King todo de monstros, além dos tradicionais Hard Rock e Planet Hollywood. Para as consumistas de plantão, ainda tem um free shop com preços ótimos e várias lojinhas de bugigangas. Fui e recomendo!

Imagem

Imagem pega da internet das Cataratas

Imagem

Esse barco que você pega para ir dentro das cataratas

 

ImagemImagem

 

Jogo de Beisebol                                                                                                                                                                          

Conhecido como tipicamente americano, o jogo de beisebol também é super forte no Canadá. Mesmo sem conhecer a modalidade, vale super a pena ir assistir algum jogo só por ser uma coisa diferente sabe? Eu particularmente achei super parado e o jogo que eu fui tava meio vazio, mas é legal conhecer. Fui em um jogo dos Blue Jays, um time super forte do Canadá.

Imagem

 

Imagem

 

Jogo de Hockey:

Esse sim é um jogo tipicamente canadense. O Hockey é um jogo praticado no gelo, mas acontece tanto no inverno quanto no verão. Eu, infelizmente não pude ir em nenhum jogo. Mas quem sabe numa próxima oportunidade. Não fui mas recomendo!

Imagem

 

 

CN Tower:

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Toronto, a CN Tower é uma torre altíssima que oferece uma visão de 360 graus da cidade. É lindo ver a cidade lá de cima, mas tem fila para tudo, pois o local está sempre lotado. Quando eu fui, eu e mais algumas meninas, pagamos 10 dólares canadenses a mais e fomos para um ponto ainda mais alto da torre. Os horários de funcionamento são das 9 as 22:30 e a entrada para a vista mais baixa custa $27,20 dólares para um adulto e $20,40 dólares para idosos e crianças de 4 a 12 anos (crianças menores de 4 anos não pagam).

Imagem

Chão de vidro em uma parte da torre

Imagem

Visão do lado de fora. Tiveram que deitar no chão para pegar toda a torre

Casa Loma

De todos os lugares que eu fui esse foi o que eu menos gostei. Sempre fui apaixonada por castelos e achei que ia gostar, mas não me interessei muito por esse em específico. É um lugar a se considerar porque um dia já foi a casa de uma família real e é o único castelo da America. Mas no dia que eu fui tava muito quente e eu quase morri de calor lá dentro. O lugar não é bem ventilado e só tinha ventiladores em algumas partes. Mesmo assim, tudo é muito bonito e conservado, além de você ganhar um radinho que explica sobre cada comodo e um mapa com todas as áreas a serem visitadas. O horário de funcionamento é das 9:30 as 17 horas e o preço dos ingressos é $18,90 dólares para adultos, $12,30 dólares para idosos e jovens de 14 a 17 anos e $10,02 dólares para crianças de 4 a 13 anos (crianças menores de 4 anos não pagam).

ImagemImagemImagem

 

 

No inverno…patinar no gelo em algum ponto da cidade

Como eu fui no verão, não consegui patinar até porque não tinha gelo, pelo contrário hahaha mas já ouvi várias pessoas contando que é uma experiência incrível e que se você  for no inverno vale muito a pena ir. Não fui mas recomendo!

Imagem

 

Para fazer compras…Eaton Centre

Para fazer aquelas comprinhas não tão básicas que todo mundo gosta de fazer eu recomendo o Eaton Centre. Fui muitas vezes lá e nem assim conheci o shopping inteiro de tão grande. Ele tem todas aquelas lojas super famosas tipo Forever 21, H&M, Abercrombie, Hollister, Aeropostale, Victoria Secrets, American Eagle, Sephora e muito mais…Além disso, ele fica localizado na Dundas Square, uma rua super movimentada tipo a Times Square de NY, com várias lojas e luzes a noite.

Imagem

Imagem de fora do shopping da internet

Imagem

Imagem de dentro do shopping da internet

Para comer…Tim Hortons

Sim, lá no Canadá também tem Starbucks, mas o Tim Hortons faz muito mais sucesso e na minha opinião é muito mais gostoso. Como fomos no verão, toda vez que a gente ia, eu tomava uma limonada que custava 1 dólar, sim 1 dólar. O chocolate quante era o mesmo preço, mas obviamente eu não tomei porque né… Além do mais, tinham vários tipos de bolinhos e donuts, um mais gostoso que o outro. Comi e recomendo!

Imagem

 

 

OTTAWA:

Mudando um pouco a trajetória, vamos agora para Ottawa, onde eu passei um dia. Sendo bem sincera não vi muita coisa legal na cidade, mas tem dois passeios imperdíveis: 

Passeio de barco pelas 1000 ilhas de Rockport

Rockport é um lugar perto de Ottawa onde, antes de chegarmos na cidade, fizemos um passeio de barco por várias ilhas que estão juntas nessa área. O lugar oferece paisagens lindas e inesquecíveis e você se sente super rica porque enquanto seu barco passeia, passam um monte de lanchas super luxuosas com pessoas tomando sol na frente. Fui e recomendo!

Imagem

 

Show de luzes do Parliament Hill

Acho que todos os dias, as 22 horas, ocorre um show de luzes na frente do parlamento da cidade que reúne milhares de pessoas. As luzes são projetadas diretamente no prédio do parlamento e contam a história do Canadá e sua colonização. É emocionante. No final rola um show de fogos lindo. Eu fui e recomendo!

ImagemImagem

 

ImagemNesse dia eu estava sem a câmera e essas fotos foram tiradas com o celular, por isso a qualidade está meio fraca.

Onde ficar…Quality Hotel Ottawa

Ficamos só uma noite em Ottawa e ficamos no Hotel Quality. Esse hotel é de rede e possui vários pelo mundo. Possui quartos extremamente confortáveis com camas gigantes e vários travesseiros.

 

MONTREAL

Depois de Ottawa, fomos para Montreal, que fica no estado de Quebec. O estado de Quebec é conhecido por ser bilingui. Além do inglês, as pessoas falam francês. A cidade é linda e você se sente na Europa. Tudo é pequeno, arrumado e super bonitinho. Várias casas parecem casinhas de boneca. Além de algumas construções serem da época do império. Não há nenhum lugar específico para visitar porque a cidade inteira é linda.

Imagem

Como essa cidade tem todo um clima medieval, e minhas amigas pagamos em torno de $10 dólares por pessoa para fazer um passeio nessas carruagens pela cidade. Vale muito a pena!

Para comer…Baton Rouge

Com toda essa folia de querer comer comida, um dia eu e as meninas decidimos comer nesse restaurante em Montreal. Foi meio caro mas eu comi o melhor mignon que já comi em toda a minha vida. Eu comi e recomendo!

ImagemImagem

 

Onde ficar…Comfort Hotel Suites Downtown

Em Montreal, ficamos no Comfort Hotel Suites, que por não ser de rede era um pouco melhor que o de Ottawa. Também tinha camas gigantes e com muitos travesseiros hahaha Se eu não me engano, esse hotel não tinha café da manhã, e por isso, a gente tomava café em um outro lugar da cidade.

 

QUEBEC CITY

Finalmente chegamos em Quebec, nossa última parada. A cidade é muito parecida com Montreal e também é bilingui. Tudo também é fofo e meio medieval, mas alguns passeios são recomendados fora a visita a cidade.

Imagem

 

Montmorency Falls

Não fica exatamente em Quebec e nada se compara a Niagra Falls, mas vale a visita. A cachoeira em si não é grande coisa, mas o legal é que nós subimos de ônibus e na volta descemos milhares de degraus para pegar o ônibus de volta. No caminho, você vai tirando fotos de vários ângulos da cachoeira.

Imagem

Imagem

l

CIRQUE DU SOLEIL

Para quem não sabe, o Circo de Soleil surgiu em Quebec é a principal apresentação acontece lá. Fomos no último dia depois do jantar de despedida, nosso guia levou a gente de surpresa. A apresentação é um baixo de uma ponte, onde tudo começou, e por isso você fica o show inteiro de pé, mas é lindo e vale muito a pena. Eu vi e recomendo!

Imagem

 

Imagem

 

Nesse vídeo, tem uma mostra do show: http://www.youtube.com/watch?v=Tg9d52umrBg

Onde ficar… Clarion Hotel

O melhor hotel foi sem dúvida o de Quebec. Era muito confortável, tudo novinho e ainda tinha piscina aquecida hahaha como fomos no verão pudemos aproveitar um pouco a noite. E nele também tem a cama gigante com mil travesseiros.

Então é isso meninas, esse post ficou enorme mas eu falei tudo que precisava e que achei que vocês gostariam de saber.

Agora tenho uma novidade: dia 5 de Abril eu embarco com a minha família para a Europa, onde vamos passar 6 dias em Paris e 4 em Londres. Podem ter certeza que vão rolar vlogs, muitas fotos e na volta muitas dicas de viagens para vocês. E na volta tem surpresa

É isso, eu espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida deixem nos cometários. Beijinhos!

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Um Tour pelo Canadá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s