Diário de Viagem- dia 09 e 10 de Abril

Dia 09/04/13

Hoje foi o dia da preguiça. Todo mundo acordou super tarde e decidimos ir na Notre Dame. Antes disso fomos visitar a Igreja Saint Chapelle, que ficava no caminho e é linda por dentro. Cheia de vitrais, quando o sol bate ela fica colorida. Depois disso, lá pelas duas fomos para a Notre Dame, que me decepcionou um pouco. Achei que fosse mais bonita. Por sinal, todas as igrejas não achei tudo aquilo que falavam. Enfim, como nesse dia fomos só em igrejas e lá dentro não era permitido tirar fotos, o post de hoje será um pouco mais pobrinho. Voltando, depois da Notre Dame, começou a chover muito e decidimos ir na Galeria Laffaiete de taxi, que até hoje não sei se foi uma boa ideia porque demorou muito para o taxi chegar por causa do transito incomum, e lá dentro era tão quente por conta da calefação que eu não conseguia nem andar direito. Acabou que eu, meu irmão, minha prima e minha mãe passamos a maior parte do tempo no Mc Donalds que tinha lá dentro hahaha enfim, a loja é sim linda, mas tudo era tão caro e eu tava passando tão mal que me deu preguiça de olhar. Depois do resto do povo olhar tudo o que queriam, nós voltamos para casa e minha tia fez um macarrão delicioso de novo para a janta. Jantamos e ficamos na mesa contando as peripécias do dia.

10/04/2013

A partir de agora vai ficar um pouco mais difícil eu contar tudo com detalhes porque minha mãe parou de escrever no diário que eu estava usando como base. Mas vamos que vamos! No dia seguinte nós nos dividimos. Eu, minha mãe, meu pai, meu irmão, minha prima e minha tia fomos até Versailles visitar o castelo. Enquanto minha outra tia e a amiga dela ficaram em Paris. Pegamos um trem pela manhã que demorou cerca de uma hora. A cidade é bem menor que Paris mas mesmo assim é linda. Conseguimos furar uma baita fila por conta da minha mãe que usa muletas e por conta disse não demoramos para entrar. O castelo é lindo, mas não parece com nada que eu imaginava. Pegamos aqueles audioguides e pelo o que eles contavam e a forma como as coisas estavam dispostas não parecia que alguém tinha morado ali um dia. Sei lá, achei estranho.

Imagem

 

Depois da visita lá por dentro e uma super aula de história, mesmo com fome decidimos fazer uma visita aos jardins do Palácio e vou dizer, achei bem mais bonito que lá dentro. Mesmo sem folhas e flores era jardins enormes e você podia ter noção de toda a grandiosidade da época. Pagamos cerca de 8 euros para pegar um onibus que passeava por todo o jardim.

Imagem

 

Paramos duas vezes. Uma delas para comprar água e um povo ir no banheiro. Nessa parada encontramos dois franceses que até hoje fico pensando da onde saiu tanta beleza. Até hoje a Gabriella diz que um deles é namorado dela hahaha Na segunda vez eu comi o melhor crepe de Nutella que eu já comi na vida ❤

Imagem

Depois disso, finalizamos o passeio e fomos almoçar no Mc da cidade porque a gente estava morrendo de fome. O Mc tava super cheio e por isso a gente comeu meio rápido. Pegamos o trem e voltamos para Paris. Não me lembro direito o que fizemos quando voltamos, mas acho que fomos jantar numa pizzaria que tinha no nosso bairro com uma pizza super diferente e gostosa.

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima. Beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s