Trend alert: Calça Flare

Oi meninas, tudo bom?

No post de hoje eu vou falar sobre uma peça de roupa que eu venho amando: a calça flare. Já faz algum tempo que ela voltou para o guarda roupa das mais fashionistas e já faz algum tempo que eu tenho as minhas, mas como o verão está chegando e essa peça promete vir com tudo, eu vim contar um pouco sobre ela para vocês e mostrar alguns looks inspirações.

Para começar, vamos entender o que é a calça flare. Esse modelo era hit nos anos 70, então provavelmente se você tem mais ou menos a minha idade, sua mãe já usou ela um dia, antes conhecida como calça “boca de sino”. O modelo é justo na parte da cintura e dos glúteos, e vai alargando em direção a canela.

Imagem

 

Esse modelo de calça é ótimo para alongar a silhueta, melhor ainda se o seu modelo for de cintura alta. Dependendo da cor, ele também emagrece. Mas agora cuidado com as combinações. Na hora de escolher a blusa, opte por modelos mais sequinhos, e que se ajustem ao corpo, ou então camisas. O sapato também é importante. Salto SEMPRE, ou quase sempre, e de preferencia, a calça deve cobrir o sapato.

 

Imagem

 

Como eu disse, os modelos são os mais diversos e podem ser usados em várias situações. Os modelos em jeans são mais para o dia a dia, mas evite usa-lo com T-shirts para não quebrar o visual feminino. Uma boa escolha são as regatas de setim.

Imagem

 

Imagem

 

 

 

Se você for magrinha, da para tentar por com algo mais larguinho. Mas cuidado, quando tudo é largo demais, a tendência é deixar a pessoa mais gorda, então tente deixar a peça mais acinturada com cintos e avalie bem o visual antes de sair com ele na rua.

Imagem

 

Uma outra opção que eu já vi muita gente usando são com suéteres, o que na minha opinião é bem menos feminino pois não te deixa acinturada. Caso opte por essa peça, tente usar bastante acessórios. O maxi colar é uma ideia bacana.

Imagem

 

No verão, as peças em branco e colorido serão aposta. Mas sempre balanceie as cores. Se a calça for colorida, a blusa deve ser com cores mais neutras, se for branca ou preta, opte por camisas com cores fortes.

Imagem

 

Imagem

Imagem

 

As famosas amam essa tendência, e usam de várias formas.

Imagem

 

Como eu disse, eu também amo esse tipo de calça, e já montei um look aqui no blog usando uma das que eu tenho.

Imagem

Então essa foi a dica de hoje e como vocês podem ver essas calças não são nenhum “bicho de sete cabeças”. Se usadas de forma correta, seu visual fica super elegante, e nada hipongo nada contra hippies como algumas pessoas pensam. Até a próxima!

FANPAGEYOUTUBEINSTAGRAMTWITTER

agradecimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s