Summerlicius: Ombré Hair

Quem ai ama o verão levanta a mão o///

Eu conto os dias para poder sair na rua sem bater o queixo, usar roupas frescas, tomar muito sorvete e aproveitar a praia nas férias. E é por ama-lo tanto assim que eu criei um novo quadro aqui no blog. No quadro “Summerlicius” vou postar sobre moda, cabelo, maquiagem, esmaltes e dicas da minha estação do ano favorita. Acabamos de entrar na primavera e o verão ainda está um pouquinho longe, mas esse é o objetivo, porque até lá da tempo de você ler e por em prática todas as dicas daqui do blog.

Bom, mas vamos ao tema de hoje: Ombré Hair, ou as famosas mechas californianas.

Esse tipo de cabelo é um dos meus favoritos e eu sou doida para fazer um dia. Coloquei ele no Summerlicius porque acho que combina muito mais com o verão, por dar a impressão de que você tomou sol, mas você pode usar em qualquer época do ano. Para quem não sabe, o ombré hair consiste na técnica de deixar a raiz do cabelo mais escura e as pontas mais claras e pode ser feito em qualquer tipo e cor de cabelo como vou mostrar a seguir:

Loiro

No cabelo loiro, a técnica fica menos evidente, por ser quase da mesma cor. A raiz do cabelo acaba sendo um loiro escuro, e as pontas mais platinadas. Meu exemplo favorito é a Cleo Pires, que arrasou com o tom de cabelo na novela “Salve Jorge”.

Imagem

 

A Niina, que vocês com certeza conhecem, também é loira e por meio de um produto que eu vou contar mais para frente, deu uma transformada no cabelo. Antes, ela estava com um loiro super platinado, e então resolveu escurecer a raiz e eu amei o resultado final.

Imagem

 

Castanho Claro ou Loiro Escuro

Para mim, esse é o tom de cabelo que fica mais bonito. Não sei bem a diferença entre castanho claro ou loiro escuro, mas ambos realçam muito quando a técnica é aplicada. A Jéssica Alba, minha xará maravilhosa, arrasou demais né gente?

Imagem

 

Usando um tom um pouco mais claro, a Hilary Duff também ficou linda com a técnica aplicada nos cabelos.

Imagem

 

Castanho Escuro ou Preto

Passando para o castanho escuro ou preto, o cuidado deve ser maior. Pelo fato da raiz ser escura é muito mais fácil ficar marcado e o resultado ser pavoroso. Por isso, se o seu cabelo é nesses tons, recomendo que procure um cabeleireiro antes.

Imagem

 

Imagem

 

Mas se engana quem pensa que esse tipo de cabelo só fica bom quando você tem um cabelón. As que optam pelos cortes médios e chanéis também ficam super charmosas, principalmente quando o cabelo é cacheado. A própria Miley Cyrus, antes de passar por essa fase rEbElDe da vida, ficava chiquérrima com esse tom de cabelo.

Imagem

 

Giovanna Lancellotti também ama essa técnica, porque já faz algum tempo que o cabelo dela está assim: curto e com um ombré bem discreto. Eu acho lindo!

Imagem

 

Seguindo a mesma linha da descrição, encontramos também Shay Mitchell, mas com os fios mais longos.

Imagem

 

Há também quem opte por deixar mais marcado, o que muitas vezes pode ser um risco, e dar aquela impressão de que você fez em casa. Mas quando bem feito, também deixa um resultado super legal.

Imagem

 

Mas quando o assunto é Ombré Hair, a imagem que me vem na cabeça é Demi Lovato. A menina já é linda de morrer e ainda achou um tom meio cobre para suas californianas que só valorizaram ainda mais o seu tom escuro. Além disso o comprimento e os cachos deram o toque “diva” que ela nem precisava. É o meu preferido.

Imagem

 

Gostou das inspirações? Resolveu mudar também? A Loreal acabou de trazer para o Brasil um produto super novo, o Loreal Mechas Californianas. A intenção do produto é fazer com que qualquer uma consiga fazer californianas em casa e de uma forma super prática. Além da tintura, que tem para vários tons de cabelo, na embalagem vem um pente que ajuda na aplicação do produto. A blogueira Niina, como eu já disse, usou esse produto no cabelo, mas fez a técnica em salão. Diferente dela, a Jana, do Jana Make Up, fez em casa mesmo, e gravou um vídeo mostrando como é fácil.

Imagem

 

 

Eu nunca usei o produto, mas confesso que se tivesse coragem e me deixassem eu usaria. Parece ser super fácil e o resultado é muito legal.

Então é isso meninas, esse é o primeiro post do quadro “Summerlicius” e eu espero muito que vocês tenham gostado. Até a próxima!

FANPAGEYOUTUBEINSTAGRAMTWITTER

agradecimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s