As cidades mais estilosas do mundo

Oi menina, tudo bem?

Um dia desses estava reparando como ,dependendo da roupa que eu uso, as pessoas me olham torto na rua. Não por estar mal vestida espero, mas por estar fora do que elas consideram “padrão”. Tenho uma amiga que sente a mesma coisa. Andamos juntas no shopping e ela sempre comenta “as pessoas não param de olhar para a gente“. Isso porque em Curitiba, onde eu moro, apesar de considerada uma cidade grande, a diversidade cultural não é tão grande assim.

Calça jeans, blusa Hollister ou Abercrombie e Vans já se tornou quase um uniforme por aqui. Não julgo porque sou da opinião que cada um se veste como se sente bem. E justamente por ter essa opinião, acho que as pessoas devem parar de olhar para quem não segue os “padrões” na hora de se vestir.

A moda é democrática e acima de tudo sem parâmetros, por isso julgue menos!

Pensando nisso, lembrei que quando viajei pela última vez me senti bem. Não só por estar em um lugar que eu sempre sonhei conhecer. Londres e Paris me mostraram que se eu quiser sair de pijamas na rua posso e ninguém vai me olhar diferente por isso.

Decidi então, eleger as cidades mais estilosas do mundo, onde padrões não são bem vindos, mas sim o bem estar.

1- São Paulo

Imagem

Decidi começar por uma cidade brasileira. Apesar de não ser tão reconhecida nesse aspecto, basta uma passagem pela cidade para perceber a grande diversidade cultural presente por lá. Avenida Paulista é o melhor exemplo disso. Conhecida mundo afora, é lá que ocorre uma das maiores festas de diversidade do mundo: a parada gay. Viajei apenas uma vez para lá, e já foi o suficiente para perceber que, apesar de ainda haver preconceitos, os paulistas aprenderam a respeitar uns aos outros quando o assunto é moda. E é por essas e por outras que São Paulo foi escolhida para representar o Brasil nas Semanas de Moda com o São Paulo Fashion Week, que vem se tornando cada vez mais conhecido e respeitado pelos gringos.

2- Londres

Imagem

Estive em Londres no ano passado e voltei apaixonada. Além da cidade ser linda, me encantei pelos londrinos. Conhecidos por serem elegantes, os britânicos em geral não tem medo de ousar. Adorava andar no metrô nos horários de “pico” só para ver como as pessoas iam vestidas para o trabalho. Tive muita vontade de chegar e pedir para tirar foto com algumas pessoas, de tão diferentes e legais que elas estavam vestidas. Eu e minha prima quase fomos a loucura e era humanamente impossível eleger quem era o mais estiloso. Além disso, Londres também tem a sua semana de moda, o London Fashion Week. Com certeza é uma cidade que está na minha lista para se morar um dia.

3- Paris

Imagem

A cidade luz não é só conhecida por ser a mais romântica. Paris também me surpreendeu pelas pessoas. Também estive lá no passado e como me hospedei em uma casa em bairro mais tradicional, também vi muita gente indo para a escola, para o trabalho e mantendo a rotina. No geral, os parisienses são muito chiques. As mulheres saiam de casa com casacão e salto alto, os homens sempre de terno ou blazer e até as crianças indo para a escola usavam sapatos engomados e acessórios fofos. Gostei muito de lá e acho que também escolheria Paris fácil como lugar para morar. Além de tudo isso, a Semana de Moda em Paris é uma das mais conhecidas e concorridas do mundo.

4-Nova York

Imagem

“in New York, concrete jungle where the dreams are made of”. É humanamente impossível fazer esse post sem falar de Nova York. Infelizmente, eu nunca estive lá, mas tenho uma amiga que fez intercâmbio e disse que nunca se sentiu tão livre. Como a cidade é muito global, existem pessoas do mundo inteiro que visitam e moram lá, e isso faz com que a diversidade seja tão grande que ninguém precisa ser igual a ninguém. Esse seja talvez um dos maiores fatores que me faz ter vontade de conhecer Nova York. Essa mesma amiga minha tinha um blog de streetstyle, onde fotografava pessoas na rua (como eu queria fazer) e pelas fotos eu percebi a diferença de estilos entre as pessoas. Sem contar que o New York Fashion Week é o maior evento de moda no mundo né gente? #i<3newyork

5-Tóquio

Imagem

Assim como Nova York, Tóquio também é uma cidade que me desperta curiosidade. Também uma cidade global, a cidade japonesa é conhecida pelo estilo extravagante, colorido e divertido de quem mora lá. O estilo japonês é tão diferente que qualquer outra pessoa se sente um peixe fora d’água ao visitar o país. Apesar disso, tem todo aquele respeito pelo próximo, afinal as coisas lá são assim: quanto mais diferente a pessoa é, mais ela se destaca e cham a atenção por isso. Eu tenho curiosidade de conhecer e me aventurar pelo Japão.

6- Milão

Imagem

 

Milão é conhecida por ser a capital mundial da moda e design. Os grandes museus sobre o assunto estão lá. A turismo você pode visitar a casa dos designers de moda mais famosos do mundo. Vai dizer que não dá aquela vontadinha de pegar o primeiro avião para a Itália? Se eu pudesse, faria uma faculdade ou um curso de moda por lá. Acho que seria muito legal! Além disso, modelo famosa que é modelo famosa, já fez carreira em Milão. Por conta disso as pessoas da cidade também são muito ligadas no assunto e andam super bem vestidas pelas ruas. Outra cidade que tenho muita vontade de conhecer um dia!

Confesso que de uns tempos para cá, não tenho mais me importado com as pessoas me medindo só porque as vezes me visto diferente delas. Mas que isso tem que mudar, tem sim! E você, qual é a sua opinião sobre esse assunto? Qual dessas cidades vocês mais gostaria de conhecer? Até a próxima!

O post de hoje não terá “ESCREVI ESSE POST OUVINDO” porque eu realmente não estava ouvindo música hoje. Mas amanhã o post será sobre uma banda nova que eu conheci e estou amando. Aguardem!

Você já fez o download do aplicativo do blog? Saiba como em http://comonumcontodefadas.com/2013/11/07/o-aplicativo-do-blog/

Me siga nas redes sociais ♥
FANPAGE– FACEBOOK– YOUTUBE INSTAGRAM– TWITTER

agradecimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s