O que assistir: 12 anos de escravidão (12 years a slave)

Imagem

 

Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu trago para vocês mais uma resenha de filme. Fui assistir 12 anos de escravidão logo na estréia para poder contar tudo em primeira mão para vocês. Para quem for de Curitiba, fui assistir o filme no Cinépolis VIP, o novo cinema do Shopping Pátio Batel. Para quem ainda não foi e tem curiosidade, a Jéssica do blog Keep Calm fez um post falando sobre ele e para ler é só clicar aqui. Mas de ante mão já digo que vale a pena!

Mas vamos ao filme. Já tinha visto o trailer desse filme algumas vezes e fiquei curiosa pois me pareceu bom. Minha mãe também estava super ansiosa e não deixamos passar nem mais um dia, fomos na estréia. Vou logo avisando que você precisa ter muito sangue frio para assistir. Por se tratar de um filme sobre a escravidão há muitas cenas de chicotadas e enforcamentos. Todos aqueles filmes que eu evitava na aula de história são “fichinha” perto desse.

Imagem

Créditos: Adoro Cinema (www.adorocinema.com)

O filme basicamente conta a história de Solomon Northup, um escravo livre que é confundido com Path, um escravo fujão da Geórgia, e por conta disso passa 12 anos longe de sua família como escravo. O mais triste disso tudo é que a história é baseada em fatos reais, e eu saí do cinema super chocada de perceber o quanto o ser humano pode ser ruim. É um drama pesado que já ganhou alguns prêmios como o People’s Choice Awards e o Bafta de Melhor Filme, e atualmente está indicado para 9 estatuetas de Oscar, com grandes chances de levar por Melhor Filme.

Imagem

Créditos: Adoro Cinema (www.adorocinema.com)

Sinopse segundo o site Adoro Cinema:

“Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).”

 

A classificação indicativa do filme é de 14 anos, mas como eu já disse tem que ser forte. Além de cenas de sofrimento, o filme ainda contém nu frontal. Nada para sensualizar, mas nunca se sabe né?

CONCLUSÕES: Apesar de ser um filme triste, é um dos melhores que eu já assisti e recomendo muito para quem gosta de filmes de drama. Como acabou de estrear, acredito que ainda fique por bastante tempo no cinema, então da tempo de pegar uma sessão. Estou curiosa e torcendo muito para esse filme no Oscar desse ano.

TRAILER:

NOTA:  ★★★★★

Então é isso meninas, espero que tenham gostado e até a próxima!

Você já fez o download do aplicativo do blog? Saiba como em http://comonumcontodefadas.com/2013/11/07/o-aplicativo-do-blog/

Me siga nas redes sociais ♥
FANPAGE– FACEBOOK– YOUTUBE INSTAGRAM– TWITTER

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s